segunda-feira, 10 de março de 2008

O atendimento da sua empresa impressiona o cliente?


O atendimento da sua empresa impressiona o cliente?


É impressionante o número de vendas perdidas nas empresas por pura falta de treinamento da equipe de atendimento.

Sabemos que estamos na “era do cliente”, mas muitos esquecem que o “Cliente Rei” está cada dia mais exigente, querendo sempre um atendimento que impressione, que o faça vibrar com cada compra realizada. Porém, se ainda assim a sua empresa não está prestando um atendimento “encantador”, aqui vão dicas fortes para você e sua equipe de trabalho surpreenderem o cliente a cada nova compra e a cada nova visita. Toda equipe de atendimento precisa:

» Entender as pessoas, e não somente de produto.

» Saber o que realmente o cliente deseja.

» Descobrir nas entrelinhas como o cliente deseja ser tratado.

» Dar 100% de atenção quando estiver frente a frente com cada cliente.

» Observar em que pontos todos podem melhorar para atender as exigências do cliente exigente. » Usar linguagem coloquial, ou seja, linguagem direta e objetiva para não complicar o atendimento.

» Manter o ambiente da empresa impecavelmente limpo, cheiroso e organizado.

» Sempre ser muito cortês e educado com todos os clientes.


Essas dicas poderão ajudar sua equipe de forma prática a melhorar consideravelmente o atendimento. Atendimento esse que precisa ser show, espetacular e encantador. Pense nisso com carinho e não perca mais clientes.por


Eugênio Sales Queiroz

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