quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Novos rumos para 2008


Ufa! 2007 está chegando ao fim.


Pessoal, antecipadamente quero agradecer a todos os nossos parceiros em 2007. Mas calma, não é uma despedida. No ano de 2008 pretendemos colocar em prática algumas novidades.

Uma delas é o novíssimo curso de Economia e Finanças pessoais e o novo curso de Merchandising.

O objetivo dos novos cursos é oferecer mais condições para o desenvolvimento humano para a excelência.
Mas calma, os já consagrados cursos de Marketing Pessoal e Atendimento ao Cliente continuarão no nosso catálogo como cursos chave, sendo aplicados já no ínício de 2008.
Aguardem novidades. Do mais, bom Natal à todos.
Equipe Gerir Cursos.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Fotos da quarta turma do curso de atendimento







Fotos da nossa turma

Demorou mas estou postando algumas fotos do nosso último curso de atendimento. Em breve, nova turma com muitas novidades e a meta de sempre: a excelência.
Danilo Mota

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Aplique o coração no atendimento

Esse foi o mote do nosso último curso realizado no dia 27/10/2007.

Mais uma vez o Curso de Atendimento em Alta Performance atingiu o seu objetivo: discutir e trocar experiências quanto a questão de saber atender e saber surpreender o cliente. Os participantes, um público seleto, formado pelos empregados do Sindipetro e ECS, fizeram contatos e promoveram experiências conosco. Mais uma vez, firmamos o nosso compromisso de entregar um serviço de alto padrão em forma de curso.

Obrigado a todos os participantes por terem confiado no nosso trabalho e desejamos sucesso a todos.

Em breve, vou postar as fotos do curso.

Danilo e João
Gerir

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Dicas de planejamento pessoal


PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PESSOAL - PARTE I
* Tom Coelho


Estamos acostumados a falar sobre planejamento estratégico no âmbito das corporações. Empresas, instituições e governos preparam, normalmente no quarto trimestre, novos planos e a revisão de planos existentes para o ano seguinte, bem como para períodos mais longos.


Mas a proposta deste ensaio é conduzir você na execução de um planejamento estratégico diferente e especial: o plano de sua vida. E, para fazê-lo, iremos nos basear em uma metodologia inovadora.


Parte A – O Tripé do Planejamento Estratégico Pessoal Planejamento estratégico pessoal é o processo de construir o seu futuro. E tal como nas corporações, a primeira etapa consiste na definição de três aspectos essenciais: missão, valores e visão.


1. Missão A missão é a sua razão de existir. Entendê-la habita antigas questões filosóficas, tais como: "De onde viemos?" e "Para onde vamos?". Descobrir sua missão é fruto das perguntas que você se fizer. Algumas sugestões:


a) O que está incompleto em sua vida? Procure entender o que falta para sentir-se realizado em termos profissionais e pessoais.


b) O que gostaria de aprender? A resposta indicará suas paixões e poderá revelar talentos latentes que tenha negligenciado no decorrer dos anos, seja pela rotina imposta pelo cotidiano, seja pelo medo auto-imposto.


c) O que faria se ganhasse um grande prêmio numa loteria? O propósito é observar se há planos que você tem adiado indefinidamente sob a alegação de falta de recursos. É possível que sua missão esteja mergulhada neste pântano sombrio desenhado em sua mente e que a realização deste sonho seja exeqüível mesmo diante da ausência de dinheiro.


d) O que faria se tivesse somente seis meses de vida? É uma questão lúgubre, sei disso. Mas ela se faz necessária para que você avalie suas reais prioridades e reflita sobre como tem gerenciado seu recurso mais significativo e perene: seu tempo.


e) Imagine-se em seu enterro... A exemplo da pergunta anterior, este é um exercício revelador. A proposta é que você se imagine nesta situação e procure identificar três pessoas de seu relacionamento: um familiar, um amigo e um colega de trabalho. Ouça o que estão dizendo sobre você e quais os sentimentos que delas afloram. Talvez perceba como as tem tratado e quanto de amizade, carinho e amor você tem oferecido àqueles que lhe são importantes. Após todos esses questionamentos, analise suas respostas. Elas indicarão seu legado, ou seja, a contribuição que deixará para o mundo e através da qual poderá eternizar seu nome e seus feitos.


2. Valores Os valores são os princípios que guiam as decisões e balizam o comportamento no cumprimento da missão.


Desde muito cedo, por influência de nossos pais e familiares, estabelecemos um conjunto de valores. Mas as pessoas, o ambiente, as crenças e as circunstâncias agem no sentido de modificá-los. Um bom exemplo dessa mutabilidade dos valores é o estatuto da pena de morte. Você pode ser absolutamente contrário à aplicação da sentença capital. Porém, se um ente querido for vitimado por um ato de violência extrema, é possível que você passe a tolerá-la em condições excepcionais.


Para encontrar seus valores:


a) Identifique os princípios que governam sua vida. É uma tarefa demorada e que ordena alta concentração e reflexão. Verifique os valores mais recorrentes em seus pensamentos e ações. Podem ser a integridade e a justiça, indicando um perfil voltado à conduta social; ou a humildade e a generosidade, sinalizando para foco em serviços ao próximo; ou a autonomia e a autoconfiança, apontando para o egocentrismo. Pode ser um conjunto de todos eles. Não importa. O fundamental é que os aspectos selecionados representem o que você de fato é, e não o que gostaria que as pessoas pensassem a seu respeito. Assim, escolha valores inerentes ao seu caráter, e não à sua reputação.


b) Coloque-os em ordem de prioridade. Após selecionar entre cinco e sete valores, procure ordená-los de acordo com o grau de importância relativa. É um momento decisivo, pois exigirá que você faça escolhas. Neste momento ficará evidenciado se os valores preponderantes são materiais ou emocionais, individuais ou coletivos.


c) Escreva um parágrafo para cada um dos valores escolhidos. É o momento de unir razão e emoção, cabeça e coração. Coloque no papel o porquê de suas escolhas, leia com atenção e reflita.


Ao final você terá escrito o que denomino "Constituição Pessoal". É sua carta de valores, pessoal e intransferível. Carregue consigo essa pequena lista, leia-a regularmente e tome suas decisões com base nela. Uma atitude em desacordo com seus valores deverá causar desconforto, incômodo até, ensejando uma mudança de atitude ou uma revisão dos valores selecionados.


3. Visão A visão é a explicitação do que você espera e acredita para o seu futuro. É uma imagem mental poderosa que tem a propriedade de materializar sonhos. Para construir uma visão de futuro:


a) Imagine-se daqui a alguns anos. Onde você estará em um, cinco, 10 e 25 anos? O que estará fazendo? Quais terão sido suas realizações? Quem terá conhecido? O que terá aprendido?


b) Adote um "diário do futuro". Há quem ainda escreva diários, um registro pessoal e muitas vezes secreto de comportamentos, pensamentos e ações. Modernamente, os diários ganharam o mundo virtual através dos blogs. Em qualquer dos casos, faça seus relatos não sobre o passado, mas sobre o futuro que imaginou conforme sugestão anterior. Seja detalhista, entusiasmado e profético ao discorrer suas palavras.


c) Projete o filme da sua vida. Reúna suas experiências passadas e sua visão de futuro, ambas ilustradas pelos seus diários do passado e do futuro, para imaginar o filme de sua vida, uma película extraordinária onde você figura como diretor e protagonista de sua própria história. Ao vislumbrar seu futuro, lembre-se de desenhá-lo com cores alegres, vibrantes e positivas. O que hoje se conceitua como "leis da atração" nada mais é do que uma imagem mental positiva amparada por ação concreta em direção da realização e da conquista do sucesso.



* Tom Coelho, com formação em Economia pela FEA/USP, Publicidade pela ESPM/SP, especialização em Marketing pela Madia Marketing School e em Qualidade de Vida no Trabalho pela USP, é consultor, professor universitário, escritor e palestrante. Diretor da Infinity Consulting, Diretor Estadual do NJE/Ciesp e VP de Negócios da AAPSA. Contatos pelo e-mail tomcoelho@tomcoelho.com.br. Visite: http://www.tomcoelho.com.br/.

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Paixão no Atendimento


Colegas,


Amanhã 27/10/2007, faremos mais um curso de Atendimento ao Cliente em Alta Performance. Essa é a terceira turma que estamos montando, de muitas que virão. O curso mais uma vez será no molde da Gerir: Busca de excelência entregue ao cliente. Segue os dados do curso abaixo. Até lá!
Data: 27/10/2007
Investimento: R$ 45,00
Local: Auditório do Sindipetro

Para mais informações é só enviar um e-mail para danilo.gerir@gmail.com

Obrigado.
Gerir Cursos.